Tem muita gente que não conhece a culinária vegana e que acha erroneamente que veganos vivevem de alface e soja… Para quebrar esse mito o Jornada Vegana criou este post com 10 receitinhas que certamente deixam a culinária vegana bem representada!
Esses são pratos que além de sabor, cor, nutrição e beleza são preparados com ingredientes acessíveis, sem ingredientes mirabolantes, extremamente caros ou de difícil acesso! É comida vegana acessível para todos… E mais um detalhe: Nenhum é feito com soja!
Se você deseja conhecer um pouco mais sobre a culinária vegana através de alguns pratos ou se você deseja apresentar a incrível arte de fazer comida saborosa e saudável sem ingredientes de origem animal pra um amigo, você está no lugar certo!
9 comentários. Deixe novo
Parabéns pela iniciativa! Receitas deliciosas que derrubam vários mitos do veganismo: são deliciosas, simples e acessíveis. Obrigada!
Nilza, fico muito feliz por saber que você gostou pois isso é realmente animador! Espero poder sempre contribuir com receitas saudáveis, bonitas, acessíveis e simples… Eu acredito muito no veganismo para todos, na alimentação vegana que seja viável para os milionários até os mais humildes moradores das comunidades carentes, que seja possível de ser posta em prática para as pessoas que moram em grandes centros urbanos até para os que moram em cidadezinhas bem pequenas e escondidas no interior do Brasil.
Muitas pessoas não conhecem a culinária vegana de verdade, pois a mídia e as pessoas costumam endeusar a soja ou criar versões extremamente caras e complicadas de receitas, e ai ou tudo vai parecer ter o mesmo sabor ou tudo vai ser muito caro de se fazer sempre.
Estou realmente me empenhando para criar uma culinária acessível e saborosa e ler o comentário de cada leitor me faz ter ainda mais ânimo para criar e divulgar as receitinhas veganas!
<3 Gratidão!!!!
Beijinhos libertários, Debbi C'ruz
Maravilhoso! Quase não uso soja na alimentação, só quando fazer mais parecido com a receita clássica rsrs(Como: Macarrão a bolonhesa, kibe, panquecas,etc…)
Amei as receitas, parecem deliciosas, fiquei ansiosa para testa-las. Parabéns, esta tudo lindíssimo! Bjos
Oi Mykah,eu também não costumo usar muita soja, pois a soja brasileira é na maioria das vezes transgênica e com sérias alterações, se temos outras opções saborosas por que nos prenderíamos a soja, não é!? Como você eu escolho usar apenas em receitas onde ela é a melhor substituta para gerar aparência, mas acho super legal a ideia de podermos variar…
Percebo que muitos vegetarianos se prendem a soja, e infelizmente o mercado nos oferece tudo quanto é coisa feita com soja, criamos um grande problema com isso, pois se nos entupimos de soja acabamos carecendo de outros nutrientes que estão presentes em alimentos diferentes…Eu era viciada em soja, pois quando me tornei vegetariana não sabia cozinhar e achava que precisava substituir a carne por soja, ainda bem que aprendi que carne não precisa ser ”substituída”, o que precisamos é ajustar a nossa dieta para termos variedades e se precisássemos substituir a carne por algo certamente seria por feijões e não apenas a soja… Eu amo todos os tipos de feijões e acho que eles são infinitamente mais saborosos que a própria soja que tanta gente idolatra.. hahaha
Fico muito feliz que você tenha gostado e me sinto honrada por estar trocando conhecimentos com pessoas especiais como você que com muito carinho deixam incentivos aqui no site!
Um Beijinho Libertário,
Debbi C’ruz
parabens pelo site muito bom , gosto muito do seu site, aguardo mais conteudo como esse…
cada vez que vejo esse site vejo uma postagem melhor que a outra , parabens …
Muito obrigada Gabriela! Volte sempre!
Beijinhos libertários, Debbi C’ruz
Oi Debbi gostei muito das receitas, principalmente a do Dahl de ervilha, ai me veio uma duvida oque são aqueles bolinhos que estão de acompanhamento ali do lado da batata doce ?
Olá Ulisses!
Esses bolinhos são enroladinhos de salsicha vegan, as salsicha são da super bom e você consegue encontrar em mercados, elas são vendidas enlatadas, já a massa estão aqui no site (clique aqui para ver).
Um beijão libertário, Debbi C’ruz