Todo mundo ama pizza, a pizza combina com as reuniões de amigos, com aqueles assaltos a geladeira no meio da madrugada… Muita gente não pode comer as pizzas tradicionais, os motivos são os mais variados desde as dietas que não incluem derivados de origem animal, uma escolha por alimentação saudável e com baixo teor gordura, até intolerâncias ao glúten e a lactose…
Tradicionalmente as pizzas são basicamente feitas de uma massa à base de farinha de trigo (quase sempre farinha refinada), molho de tomate e queijo, muito queijo e as vezes vários queijos, e por isso uma boa parcela das pessoas
não podem ou não querem comer pizzas ‘tradicionais’, como uma boa vegana que sou decidi criar uma pizza democrática que todo mundo pudesse comer!
Eu vi pela primeira vez uma pizza de aipim em uma versão lactovegetariana sendo feita por minha amiga Fernanda Albuquerque e então me aventurei a fazer esta versão vegana!
A base desta pizza é de aipim, um alimento super rico em fibras, que ajuda o sistema imunológico por conter vitamina C, é rico em cálcio, ferro e fósforo, e além de tudo isso como se não bastasse tem função cicatrizante, diurética e ainda age como um antioxidante – retarda o envelhecimento!
2 comentários. Deixe novo
É muito bom eu comi e ameei
[…] Massa de pizza de mandioca: já pensou em usar mandioca para preparar a massa da sua pizza? Pode até parecer uma proposta […]