O especial de dia dos namorados desse ano está de tirar o fôlego! Se prepare para viver um dia ainda mais especial com essas dicas deliciosas que o Jornada Vegana separou para que o seu dia seja só amor… <3
No especial de dia dos namorados desse ano o Jornada Vegana se inspirou em diferentes casais que nos encantaram nos cinemas, então, aqui também vai uma dica de filmes, trilhas sonoras e logicamente muitas ideias de coisas veganas para se fazer durante o dia mais apaixonante do ano!
Dirty Dancing
Inspirada no Romance Dirty Dancing e no casal que arrancou muitos suspiros Frances e Johnny aqui está uma receita para quem ADORA dançar e pretende comemorar o dia dos namorados dançando…
Uma receita leve, saborosa e com um sabor incrível! Uma quiche de legumes que combina muitíssimo com vinho!
Que tal começar a se aquecer na dança com uma das músicas do filme???
O diário de uma paixão
Em o diário de uma paixão Allie e Noah provam que o amor vence todos os obstáculos, mesmo quando os pais de Allie não aprovam o relacionamento da filha com um rapaz pobre… E pra quem tá pensando em assistir a um filme em casa essa é sem dúvida uma história de amor incrível!
Pensando em amores que vencem obstáculos e em veganos sem muita grana pra gastar aqui vai uma receita baratinha porém super saborosa para um almoço ou jantar delicioso: Um bolo de proteína com batatas.
Titanic
Imagine um amor em alto mar… Um amor intenso e impossível… Foi pensando em Rose e Jack, o casal do Titanic, que essa receita foi escolhida para estar aqui!
Jack era um pintor, super talentoso, Rose uma moça rica acostumada com muitos luxos… Que tal fazer do prato uma tela e surpreender o seu amor com um jantar ou almoço romântico no maior estilo???
Aqui está uma refeição completa com um Portobello recheado e assado, uma redução de vinho e um purê de batata que deixa tudo mais incrível ainda, juro que dá pra fazer rapidinho e você vai poder caprichar na hora de arrumar os pratos!
Crepúsculo
No filme Crepúsculo Bella e Edward se apaixonam loucamente e acabam se envolvendo em um amor improvável, afinal de contas ele é um vampiro… O filme que arrancou críticas e muitos suspiros (principalmente entre adolescentes) mostrou como o amor consegue superar as diferenças e construir uma história incrível.
Aqui está uma receitinha de um prato que deve ser feito com amor e assim como o filme, que é marcado por uma série de lutas entre lobisomens e vampiros, com uma certa dose de brutalidade mas o final feliz é garantido! Batata ao murro é um prato típico português e é uma verdadeira delícia que pode ser servido com um arroz bem caprichado como o da foto que foi misturado com Shimeji e uma salada colorida!
A saga desse amor impossível foi escrita e fez o maior sucesso, então se você tá pensando em dar um presente pra pessoa que você ama que tal comprar um livro?!
Mamma Mia
Em Mamma Mia, Sophia e Sky vivem uma história de amor enquanto Sophie tenta descobrir quem é seu pai…
Com muita emoção esse musical tem tudo pra conquistar seu coração e se você gosta de boas histórias eis aqui uma ótima dica!
O filme passa na Grécia, mas o nome é italianíssimo então que tal chamar o seu amor para fazer uma pizza incrível!?
Amizade Colorida
Em amizade colorida Dylan e Jamie vivem uma amizade com ‘benefícios’, fato é que muita gente que se encontra numa amizade colorida vai comemorar de um jeito ou de outro o dia dos namorados mesmo sem estar ‘namorando’ nos padrões mais convencionais…
Foi pensando na galera que também tem uma amizade colorida que a receita para esse filme é algo beeem ‘de boa’: Um hambúrguer de feijão que vai garantir um lanche saboroso pra aproveitar a tarde ou a noite num estilo descontraído.
O diário de Bridget Jones
Bridget Jones vive um amor cheio de altos e baixos com Mark, em meio a muitas incertezas, inseguranças e aprendizados valiosos sobre auto-estima e confiança ela descobre o amor de uma forma pura intensa.
Uma das comidas que Brisget come quando está triste é sem dúvidas uma opção muito saborosa para lanches e sobremesas… Se você quer ter um lanche incrível e irresistível a dica é apostar no Shake de amor!
Uma boa dica para esse dia dos namorados é começar a escrever um diário com a pessoa amada anotando os momentos importantes, as datas para serem comemoradas e os planos para o futuro.
Azul é a cor mais quente
No filme Azul é a cor mais quente, as jovens Adele e Emma vivem uma história de amor enquanto se descobrem, questionam a moral da sociedade e enfrentam um embate com a família.
A juventude é sem dúvidas uma fase de muitas descobertas e é justamente por isso que a receita para esse filme será uma descoberta gastronômica para muita gente pois a receita apesar de não ser clássica desconstrói a falsa ideia que fazer massa fresca dá muito trabalho…
Pra se descobrir na cozinha que tal um nhoque de batata doce?!
Moulin Rouge
No musical Moulin Rouge, Satine e Christian vivem uma relação de paixão, erotismo, confiança e amor verdadeiro… Esse filme é realmente uma obra de arte de tirar o fôlego!
Para os casais que optarem por uma noite mais ‘caliente’ aqui está uma receita de uma sobremesa, que pode virar até presente… Bombom de paçoca!
Mas por que essa receita está aqui?! Porque segundo os especialistas o chocolate e o amendoim são dois alimentos extremamente afrodisíacos…E vamos combinar, quem é que não ama chocolate e paçoca!?
A Bela e a Fera
Nesse ano estreou nos cinemas a regravação de um dos clássicos da Disney, A Bela e a Fera é um romance também improvável onde é a ‘princesa’ que salva o príncipe! Bela é uma mulher decidida, amante de bons livros e até revolucionária para sua época, por amor ao seu pai ela fica presa num castelo junto a uma besta fera…
Os dias passam e Bela se apaixona pela fera…E o final todos nós já conhecemos (Spoiler!): O amor vence todo mal e um doce beijo da Bela liberta o Príncipe que deixa de ser uma fera e redescobre o sentido da vida.
Amarelinho como o vestido da Bela, ainda com um toque ácido que remete a fera e com doce na medida certa a sobremesa que vai conquistar sorrisos e elogios nesse dia dos namorados é o verrine de manga!
A Fera possuía uma verdadeira biblioteca em sua casa, e caso você não tenha essa mesma sorte que tal fazer uma visitinha a biblioteca pública de sua cidade e curtir um passeio cultural?