Se tem uma comidinha que eu aprendi a amar nessa vida foi bobó! O bobó de couve flor é uma dessas comidas que conquista a gente pelo estômago e mexe com a nossa mente, e olha que eu nunca fui fã de couve flor não hein!
O primeiro bobó que comi na vida foi justamente um bobó de couve flor, ele estava tão delicioso que se tornou especial pra mim, foi a ‘comfort food’ que faltava depois de uma noite exaustiva de muito trabalho e um dia mais cansativo ainda… Ele foi preparado pela Thalita Flor, proprietária do Banana Buffet* (Clique aqui para ver o facebook, clique aqui para ver o site) e essa comida tocou o meu coração e o meu paladar de tal forma que eu realmente nunca mais esqueci aquele sabor, então resolvi fazer em casa, primeiro fiz o bobó de shitake (veja aqui) e depois finalmente encarei o desafio de fazer o de couve-flor, tal como o que roubou o meu coração da primeira vez!
*A Thalita faz entregas diárias, aqui no Rio de Janeiro, no Centro, zona Sul, Tijuca e Niterói (Centro e Icaraí) e as congeladas aos domingos em outros bairros também… A comida dela é uma experiência gastronômica que envolve um tempero incrível, aromas deliciosos e sabores inesquecíveis!!!
4 comentários. Deixe novo
No primeiro momento fiquei receoso ao ler o título, mas ao passar os olhos nos ingredientes e ler a matéria, só me deu água na boca e uma vontade imensa de fazer esta receita. hahaha. Publicarei aqui o resultado! 🙂
boa tarde para fazer o bobô de couve flor qual tipo de abóbora eu compro?
Olha o nome me deixou co duvidas mas depois de ver as fotos e os ingredientes, vou tentar fazer hoje mesmo.
Olá Luan!
Faça essa receitinha de bobó de couve flor que eu tenho certeza que você vai ter uma deliciosa surpresa! Eu nem era fã de couve flor e agora amo… Depois volta aqui pra contar pra gente o que achou.
Um grande beijo libertário, Debbi C’ruz