Neste calor um sacolé de goiaba cai muito bem, não acha!? Aliás, sacolé é o nome que eu chamo essa espécie de picolé em saco, mas você pode conhecê-lo como:‘Chup’, ‘din din’, ‘gelinho’…
Eis aqui uma receita refrescante e deliciosa, sem corantes, conservantes ou produtos químicos… Para um verão mais saudável aqui vai uma dica para se hidratar e se deliciar!!!
Vamos então aprender a preparar esse sacolé de goiaba?!
Ingredientes
3 Goiabas maduras e doces
Um pouquinho de água para ajudar a bater ou leite de coco.
Açúcar ou melado para adoçar (opcional)
Modo de preparo
No liquidificador coloque as goiabas com casca e tudo (caso você opte por usar goiabas sem sementes será necessário aumentar a quantidade de goiabas), um pouco de açúcar ou outro adoçante de sua preferência se desejar adoçar e um pouco de leite de coco ou outro leite vegetal (ou água), bata tudo e acrescente aos poucos mais líquido se precisar.
O ponto ideal deve ser uma espécie de suco bem grosso.
Se você bateu com sementes e vai oferecer para crianças pequenas é recomendável coar antes de colocar nos saquinhos.
Com a ajuda de um funil coloque nos sacos sempre lembrando de deixar espaço para amarrar depois!
Com os sacolés cheios e amarrados leve-os ao congelador em um tabuleiro até que congelem, aproximadamente 2 horas.
Dicas importantes
Você consegue comprar os saquinhos de sacolé em lojas que vendem descartáveis, produtos para festas infantis e até mesmo em mercados na parte de descartáveis, esses saquinhos são super baratos, custam em média 2 reais o cento.
Caso não tenha funil use uma jarra com bico para encher os sacos.
Na hora que estiver enchendo os sacolés lembre-se de deixar 3 dedinhos para amarrar no final, caso você não tenha muita prática em dar nós deixe um pouco mais de espaço, o sacolé ficará menor porém você não desperdiçará nada ao tentar amarrar!
2 Comentários. Deixe novo
Adorei as receitas e dicas… Obrigada