Peixe fake de bagaço de milho

Recentemente fiz duas receitinhas com milho, as duas exigiam que eu coasse o suco de milho e removesse o bagaço do milho… E como quem me acompanha sabe eu odeio desperdiçar alimentos então tive que bolar uma receita para uma quantidade considerável de bagaço, eis que surgiu esse peixe fake ou para os que não curtem as associações também podemos chamar de bolinho de bagaço de milho, sem problemas.

O milho é um cereal rico em fibras, a maior parte dessas fibras está justamente no bagaço, parte do milho que é descartada em receitas de curau, sorvetes, sucos e cremes… Logicamente você pode fazer todas essas receitas de forma integral sem gerar resíduos, mas caso queira fazê-las e não queira desperdiçar alimento jogando essa parte preciosa do milho no lixo essa receitinha vai te deixar feliz por ser saborosa, fácil e prática!

Ingredientes

Não há medida exata para essa receita, você pode fazer com a quantidade de bagaço que tiver em casa, apenas observe que a quantidade de ingredientes está listada em ordem decrescente, ou seja o primeiro ingrediente da lista deve estar em maior quantidade que os outros e assim sucessivamente.

Bagaço de milho

Farinha de trigo

Temperos em pó de sua preferência (usei louro, curry e um pouquinho de orégano)

Coentro ou Alga Nori (a alga de fazer sushi)

Azeite (um fio) ou azeite de dendê

Sal

Óleo o quanto baste para fritar.

—————————-

Você também pode adicionar cebola e alho se quiser!

Modo de preparo

Coloque numa bacia o bagaço do milho e adicione os temperos a gosto, vá misturando bem.

Adicione um fio de azeite de oliva ou de dendê, um pouquinho de coentro ou alga nori picadinha e então vá adicionando farinha aos poucos e mexendo até conseguir uma mistura que você consiga pegar colheradas para fritar. Atenção para não colocar muita farinha e deixar a massa consistente demais, isso poderá deixar o bolinho duro, então o ponto certo é aquele em que você consegue modelar com uma colher os bolinhos.

Adicione o sal a gosto.

Frite em uma frigideira com bastante óleo, escorra em papel toalha e sirva depois ou asse em um tabuleiro antiaderente.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Pesquisar no site