Nhoque é uma delícia em todas as suas versões e para os amantes do tradicional nhoque de batata aqui está o nhoque de abóbora para dar mais cor e sabor para a sua vida e te fazer sair do básico com essa receita que é fácil e deliciosa!
Nhoque de abóbora é uma ótima opção para crianças que amam massas mas não curtem muito variar nos legumes, ele tem uma cor incrível e o sabor inesquecível do nhoque com um toque suave de abóbora.
O nhoque é uma receita típica da Itália, por lá reza a lenda que todo dia 29 é o dia do Nhoque da fortuna, pois reza a lenda que São Pantaleão apareceu vestido de mal-trapilho na porta de uma família e pediu comida, a família mesmo sendo grande e pobre resolveu dividir com o santo a refeição que tinham (o nhoque), foram servidos apenas 7 nhoques para cada pessoa, o santo comeu, agradeceu e foi embora, para a surpresa de todos quando eles levantaram os pratos descobriram uma boa quantidade de dinheiro embaixo de cada um… E assim nasceu a tradição católica do ‘nhoque da fortuna’ onde as pessoas realizam diversos tipos de superstições envolvendo comer nhoque nos dias 29.
Vamos homenagear a Itália, berço das boas massas, colocando a bandeira italiana nessa receitinha e levando-a para categoria internacional do Jornada Vegana!
Ingredientes
- 1/2 kg de abóbora*
- Aproximadamente 1 copo e 1/2 de farinha de trigo
- 1 colher de chá rasa de sal
- água para cozinhar
*Para uma massa incrível escolha uma abóbora bem madura e com uma cor bem intensa e vibrante!
Modo de preparo
Comece colocando uma panela com água para ferver e enquanto isso lave, descasque e pique a abóbora em pedaços não muito pequenos.
Coloque a abóbora para cozinhar na água fervente até que fique macia e seja possível esmagar com um garfo com facilidade. Atenção para não cozinhar demais e deixar virar sopa, em menos de 5 minutos sua abóbora já estará macia se você colocá-la na água fervente!
Escorra toda a água do cozimento da abóbora e enquanto ela ainda estiver morna faça um purê amassando-a com um garfo.
Adicione o sal e a farinha de trigo peneirada, vá misturando até formar uma massa homogênea que não grude nas mãos, mantenha sempre a sua bancada enfarinhada para facilitar, pode ser que você precise usar um pouco a mais de farinha de trigo, tente não ultrapassar muito essa medida de base.
Faça pequenos rolos com a massa e corte a massa do tamanho desejado. coloque para cozinhar em água fervente e retire os nhoques que estiverem boiando transferindo-os direto para um prato.
Seu nhoque de abóbora está pronto, sirva com o molho de sua preferência.
4 Comentários. Deixe novo
Comentário *Que delicia, vou fazer amanhã.
Boa tarde ! comecei a fazer o nhoque de abóbora . parece fácil ! Vou acrescentar nós moscada que eu amo .
Depois conto como ficou