Eu sempre defendi a ideia que as pessoas devem ser conscientes nas suas escolhas alimentares, que na medida do possível devem procurar sempre fazer escolhas saudáveis e inteligentes independente delas serem ou não vegetarianas/veganas… Mas sempre fui muito ‘pé no chão’ e sei que não é todo dia que a gente acorda e diz ‘quero ser super saudável’ e as vezes bate aquela vontade de comer besteiras…
Para fugir da rotina, para festejar, para se empanturrar no estilo fast food vegan sem abrir mão dos valores de um estilo de vida livre de crueldade aqui estão 12 receitas (que nem são tãaaao junk food assim) que podem saciar sua fome e tirar aquela onda com seus amigos não vegetarianos/veganos que acham que a gente só come alface e coisas ‘naturebas’.
Separei 12 receitas de alface… Ops! De fast food vegan postadas aqui no Jornada Vegana pra você que não depende de nenhuma rede de fast/junk food para comer bem… Pra quem não quer dar grana pra redes que vivem da exploração animal nem mesmo comprando a ‘batatinha’…
Essas receitas, apesar de não serem (em alguns casos) receitas ‘saudáveis’ são menos calóricas, com teor de sódio controlado e com proporções mais adequadas do que qualquer uma dessas opções ‘não veganas’ e industrializadas… Todas são livres de corantes, conservantes e produtos químicos, por isso entre a ‘batatinha infeliz’ e a batata frita caseira é muito mais saudável comer a caseira!
Sem falar que a gente sempre pode adaptar as comidas e fazê-las um pouco mais saudáveis, uma boa dica é utilizar um óleo vegetal de boa qualidade para as frituras e saber que embora sejam opções deliciosas elas devem estar presentes com menor intensidade na nossa dieta, então a gente deixa tudo isso pra um dia ou outro ou pros finais de semana festivos… Beleza?!
Aproveite com moderação e se fizer em casa manda uma foto pra gente contando o que achou! contato@jornadavegana.com
1 – Hambúrguer de lentilha
Esse hambúrguer é um dos melhores de todos os tempos, meus amigos (não veganos) amam, ele é nutritivo, saboroso e super simples além de ter um custo baixo.
Seja para montar um sanduba ou para comer na refeição ele é incrível e pode ser congelado!!!
Se você quer surpreender alguém com um sanduba de ‘responsa’ que representa no maior estilo fast food vegan essa é a opção infalível!
Clique aqui para ver a receita completa. – Contém glúten.
2 – Hambúrguer de feijão
Esse hambúrguer é super econômico, tem uma cor e um sabor incrível e é prático de fazer, não tem mistério nenhum no preparo… Qualquer pessoa consegue preparar, não tem erro!
Ele é versátil porque pode ser congelado por até 2 meses! E combina muito bem com um lanche descontraído, com fritas e outras ‘gordices’…
Surpreenda o seu paladar com essa maravilha de hambúrguer que vai mudar a sua forma de enxergar os feijões e vai te fazer amar comer um ‘arroz com feijão’…
Clique aqui para ver a receita completa. – Não contém glúten!
3 – Croquete de batata com tofu
A nossa terceira dica é um croquete muito saboroso e simples feito com uma base de batata e tofu!
Essa opção destrói aquela imagem quem as pessoas tem de que ‘tofu’ é algo muuuuito natureba e não tem gosto de nada..
Essa receita é uma ótima opção de aperitivo!
Clique aqui para ver a receita completa. – Não contén glúten.
4 – Coxinha de jaca verde
Todo mundo ama coxinha e é lógico que ela não ficaria de fora da nossa lista!!!
Essa é uma versão recheada com jaca verde, mas pode ser feita com qualquer recheio que você quiser… Seja criativa(o) e abuse da originalidade em seus pratos…
A coxinha pode ser congelada, pode ser feita em diversos tamanhos e super combina com aniversários e sociais… O sabor e a textura são surpreendentes!
Clique aqui para ver a receita completa. – Contém glúten.
5 – Polenta frita
Para sair do básico que somos impelidos a comer nos bares e restaurantes na rua aqui vai uma alternativa a batata frita… A polenta frita!
Essa receita é barata, fácil e deliciosa… Não deixa a desejar em nada!
Fica pronta super rapidinho e com certeza faz a alegria da garotada (e dos adultos também)!
Para acompanhar um lanche, para comer numa refeição… Uma maravilha super fácil de preparar…
Clique aqui para ver a receita completa. – Não contém Glúten.
6 – Pizza
Pra você fazer um verdadeiro rodízio de pizzas veganas em casa o Jornada Vegana te ensina os ‘paranauês’ da massa perfeita!
Uma alternativa muito saborosa, versátil e altamente viciante para quem mora em lugares que não possuem pizzarias com opções veganas acessíveis ou pra quem curte colocar a mão na massa e produzir comida gostosa…
Existe um mundo de possibilidades de recheios tanto doces como salgados e é possível comer ótimas pizzas veganas caseiras com essa receitinha!
Clique aqui para ver a receita completa da pizza da foto – contém glúten.
Clique aqui para ver a receita completa de uma alternativa de massa – Sem glúten.
Clique aqui para ver a receita completa de uma versão infantil – contém glúten.
7 – Pastel
Para matar aquela sua fome por pastel sem ter medo de ser feliz e sem se preocupar com ingredientes como banha de porco que as vezes são adicionados aos pasteis de feira (e os industrializados) aqui vai uma super receita de massa de pastel que vai te viciar nessa maravilha!
Uma receita que rende bastante e é super simples de fazer… O preço?! É barato pra caramba!!!
Seja para servir em festas, vender em feiras ou se empanturrar com os amigos essa receita é muito saborosa e fácil!
Clique aqui para ver a receita completa. – contém glúten.
8 – Faláfel
Não é todo mundo que conhece essa belezinha aqui não… Mas boa parte dos veganos conhecem e aprovam!
O faláfel é um bolinho feito com grão de bico, ele é frito, crocante e muito bem temperado…
Ele é uma verdadeira delícia e é super econômico de fazer… Vale a pena preparar para festas e para lanches no dia a dia, aqui em casa sempre fazemos e nossos amigos adoram.
Clique aqui para ver a receita completa. – Não contém glúten.
9 – Chips de batata frita
Essa receitinha é maravilhosa pra quem adora comer aquelas batatas de pacotinho… Maravilhosa porque você vai poder controlar a quantidade de sal e maravilhosa porque rende mais e custa mais barato do que a versão industrializada!
Se você é fã de batata frita aqui vai uma receita pra comer batata frita de um modo diferente…
Clique aqui para ver a receita completa. – Não contém glúten.
10 – Rissoles
Essa receita é especial para aqueles que amam salgadinhos de festa!
Esses rissoles podem ficar congelados (eu recomendo que por até 1 mês), podem ser recheados de diversas formas e feitos em muitos tamanhos diferentes.
Eu amo esses salgadinhos e sempre faço para comemorar o meu aniversário e o da minha mãe…. Eles fazem muito sucesso inclusive com os não vegetarianos/veganos!
O preço é bem acessível e o sabor é irresistível, vale a pena comer esse salgadinho uma vez ou outra!
Clique aqui para ver a receita completa. Contém glúten.
11 – Hot Dog
Essa receita é realmente incrível e podemos chamar de saudável… Não a julgue antes de fazer pois ela realmente é surpreendente e conquista até mesmo os fãs de hot-dog podrão onívoro!
Já ouvi muita gente reclamando do sabor das salsichas veganas industrializadas e eu mesma nunca fui fã de nenhum tipo de salsicha… Mas o que é realmente gostoso em um hot-dog!? Aquele molho suculento! Porque comer a salsicha sem nada ninguém quer né?! Então eis a salvação deliciosa para o hot-dog perfeito feito com CENOURA, ela sugará toda a suculência do melhor molho de cachorro quente do mundo ficando macia e saborosa….
E essa será a maior cenoura em forma de salsicha que você respeita!
Clique aqui para ver a receita completa. Não contém glúten se o pão utilizado for sem glúten.
12 – Nuggets
E quem foi que disse que a gente não pode comer nuggets?! Hein????
Aqui vai uma receitinha de nuggets veganos caseiros deliciosos, nutritivos e lacradores para causar nas festinhas, para se empanturrar no domingo a noite e para ter sempre congelado em casa para quando bater aquela fome indefinida!
Se quiser preparar para as crianças de um modo mais saudável dá pra fazer no forno… mas nós, adultos, gostamos mesmo é de uma friturinha né?!
Então pegue a receita que vai mudar a sua vida e seja feliz, com moderação!
Clique aqui para ver a receita completa. Contém glúten.