Essa receitinha de creme de ervilha é especial para os bebês que estão sendo introduzidos ao universo dos alimentos sólidos e que estão querendo novidades em texturas e sabores!
O creme de ervilha possui uma consistência menos líquida e ainda apresenta alguns pedacinhos macios de ervilha, então é preciso estar atento ao desenvolvimento do bebê, em geral a partir do 6° mês de vida.
Ingredientes
1 Dente de alho pequeno
1 Fio de azeite extra virgem
1 Pitada de sal
1 e 1/2 Xíc. De ervilha seca
Água o quanto baste
Modo de preparo
Como já disse, irei repetir porque é sempre bom, esta não deve ser a primeira papinha do seu bebê, se ele nunca provou uma comida com alho antes então use o menor dente de alho que você tiver e para os bebes que já estão acostumados a dica é continuar usando um dente pequeno, pois é importante que o bebê cresça apreciando o sabor dos alimentos e não apenas dos temperos e especiarias utilizadas para o preparo.
Pique ou rale finamente o alho e doure levemente num fio de azeite.
Depois de lavar bem as ervilhas coloque-as na panela e misture bem para que incorporem o sabor do alho refogado.
Cubra com água deixando passar aproximadamente 1 dedo, adicione uma pitada de sal, que não deve ser maior que 1/4 de colher de chá de sal, pois assim como o alho o sal deve ser utilizado com muita cautela no preparo das papinhas, já que alimentos de sabores muito marcantes acabam gerando vícios alimentares que podem ser prejudiciais a saúde do bebê ou até mesmo tornando comidas mais simples desinteressantes.
Deixe cozinhar com a panela entreaberta e mexa as vezes para não grudar no fundo.
Caso a água seque e ervilha ainda esteja dura coloque mas água. O ponto ideal é quando boa parte das ervilhas estiverem se desfazendo com o simples movimento da colher mas ainda haja pedacinhos inteiros de ervilha.
Caso o bebê seja acostumado pode-se colocar cebolinha picada e misturar depois de pronto o creme de ervilha.