Essa receita é um creme de abóbora muito suave, ideal para ser a primeira papinha da criança, pois a textura é bem líquida e o sabor costuma agradar aos pequenos!
A abóbora é rica cálcio, sódio, potássio, fósforo, ferro, magnésio e vitamina A.
Ela contribui para o fortalecimento e regeneração da retina, aumenta o número de glóbulos vermelhos no sangue, protege as vias respiratórias e ainda fortalece o sistema imunológico!
A dica para as mamães que estão amamentando é que consumam também essa papinha (com um pouco menos de água e com temperos), pois a abóbora traz inúmeros benefícios para a saúde e os nutrientes disponíveis nela uma vez ingeridos pela mãe chegam ao bebe através do leite!
Ingredientes
Abóbora sem sementes e sem casca
Água
Uma pitada de sal (opicional)
Modo de preparo
Pique a abóbora e coloque em uma panelinha com água, a água deve cobrir a quantidade de abóbora e ainda sobrar um dedo a mais, coloque uma pitadinha de sal se desejar.
Cozinhe me fogo médio com a panela fechada.
Assim que a abóbora estiver macia desligue o fogo, espere esfriar um pouco, bata bem no liquidificador e sirva morninho.
Dicas importantes
Se o seu bebê já é crescidinho você pode preparar a abóbora com menos água e ao invés de bater no liquidificador apenas amassar com a ajuda de um garfo.
Caso a mamãe (e o papai com toda a família) também queira tomar uma sopinha de abóbora fique sabendo que é possível fazer a sopa para os adultos sem tirar a casca da abóbora, a casca é rica em fibras e por isso para as crianças pequenas e bebes deve ser removida pois poderá provocar uma sensação de saciedade muito rápido e diminuir o apetite da criança antes que ela tenha ingerido uma quantidade adequada de nutrientes necessários.
Vale sempre lembrar que para fazer papinhas em casa o melhor é comprar ingredientes orgânicos.