Confira aqui uma entrevista do Jornada Vegana com o Terapeuta Amir Hamad sobre terapia tântrica e saiba mais sobre o assunto! Hora de quebrar tabus e se informar!
Amir: Primeiramente é interessante definirmos o que é Tantra. O Tantra é uma filosofia indiana não repressora, matriarcal (ou matrifocal), de milhares de anos. Não repressora pois o Tantra valoriza a liberdade, e matriarcal pela importância da mulher e da energia feminina nesta tradição.
Segundo André Van Lysebeth em seu livro Tantra – O Culto à Feminilidade, temos a junção do radical Tan (estirar, estender) e o sufixo Tra (que indica instrumentalidade) ou seja, literalmente Tantra seria um instrumento de expansão do campo de consciência comum, para alcançar o supraconsciente. Um caminho de expansão de consciência em busca da iluminação (Samadhi).
O Tantra, pela sua antiguidade, está ligado às tradições tribais (xamânicas), ligadas à natureza. O tântrico reconhece a Natureza como sagrada, e enxerga vida e consciência em tudo, pedras, plantas, animais, estrelas, etc.