Conheça um pouquinho mais sobre como o casal Carolina Pellizzari & Rodrigo Mei e veja como a causa animal está influenciando a vida deles!
Nós começamos a namorar no final de 2012, quando os dois ainda comiam carne.
Embora eu (Carolina) já tivesse esse imenso carinho pelos animais, foi no começo de 2014, em uma aula sobre mudanças climáticas da faculdade que tomei maior consciência das consequências que a industria da carne/derivados provoca no meio ambiente, além do sofrimento dos animais. Foi então que parei de comer carne (virei vegetariana) e comecei a falar sobre esse tema com meu namorado (Rodrigo Mei).
Em meados de 2015 meu namorado também se tornou vegetariano movido pelos mesmo motivos que eu. Ultimamente estou na transição para o veganismo e entendo que essa é uma transição natural para quem já é vegetariano.
Quantos às dificuldades…quando estamos em reuniões familiares ou mesmo com amigos e estes não compreendem o motivo que nos levam a não comer animais, existe um julgamento equivocado e as vezes isso pode se tornar desgastante, pelo fato de termos que ficar nos explicando como se fizéssemos algo errado.
Alguns amigos próximos também se tornaram vegetarianos por nossa influência e isso nos deixa muito satisfeitos, pois além de podermos conversar tranquilamente a respeito da causa (e preparar umas comidinhas gostosas!), sentimos que estamos fazendo algo a mais.
Minha mãe (que come carne) tem diabetes e precisou se adequar a uma dieta nova após ver que seu quadro só piorou com o tempo. Aproveitei isso para mostrar a ela que a culinária vegetariana/vegana, além de ajudar o meio ambiente, nos proporciona uma vida mais saudável e com isso nós passamos a cozinhar juntas na cozinha aqui de casa. 🙂
O fato de compartilharmos essa causa, deixa eu e meu namorado ainda mais próximos. Procuramos receitas veganas diferentes para fazermos juntos e novos lugares para conhecermos. Sempre que aparece alguma noticia sobre o tema, nós nos mantemos atualizados.
Além da mente, o veganismo também está mudando positivamente o nosso corpo! O Rodrigo está mais em forma e eu passei a me cuidar melhor, praticando exercícios (yoga).
Mas, finalmente, se tem uma coisa que queremos deixar claro, é que a causa deve ser compreendida individualmente. Cada um sabe omotivo que o leva a ser vegetariano. Que aquilo que está no seu prato representa muito mais do que simplesmente não comer carne, representa uma vida que tem os mesmos sentimentos que qualquer outro ser e que por isso deve ser igualmente respeitada. Tenho certeza que, apesar da minha influência, mesmo se a gente terminasse, o Rodrigo continuaria vegetariano pelos motivos que acabei de falar.