Essa receita de abóbora recheada é incrível e deliciosa!
A abóbora é um alimento de baixa caloria, que auxilia no combate ao colesterol alto e que atua como aliado na prevenção de câncer, além de auxiliar no funcionamento saudável do intestino por ser rica em fibras.
Os ingredientes da nossa abóbora recheada também são grandes aliados na promoção da saúde e deixam esse prato extremamente nutritivo. Essa abóbora recheada transborda saúde, além de ser deliciosa!
Essa receitinha é uma explosão de sabor, aromas e cores! Além de tudo isso a receita é barata e realmente alimenta, mesmo usando uma abóbora pequena você consegue servir um bom número de pessoas!
Então se quiser impressionar em um almoço ou jantar em família ou com amigos pode apostar na abóbora recheada!
Ingredientes
- 1 abóbora moranga pequena inteira
- 1 cebola média
- 4 dentes de alho
- 3 tomates pequenos
- 1 pimentão vermelho pequeno
- 1 pimentão amarelo pequeno
- 2 batatas pequenas
- 1 punhado de uvas passas
- 1/2 pacote de extrato de tomate
- Azeite
- Sal
- Curry
- Temperos a gosto
Modo de Preparo da Abóbora Recheada
Comece descascando e picando a cebola e o alho, coloque-os na panela com o azeite e em fogo baixo deixe a cebola murchar.
Adicione as uvas passas ao refogado.
Pique todos os outros legumes com exceção da abóbora e acrescente-os no refogado, adicione água aos poucos e deixe cozinhar até que a batata fique macia.
Tire a ‘tampa’ da abóbora com ajuda de uma faca e em seguida remova as sementes. (Clique aqui para ver uma receita com as sementes).
Passe azeite ao redor da abóbora (na casca) e no fundo do tabuleiro, coloque os recheio dentro da abóbora, envolva com papel laminado e leve ao forno pré-aquecido até que fique macia! O forno deve estar ligado a 200°C.
Tenha calma, demora quase uma hora, depende do tamanho da sua abóbora pode ser que demore um pouco menos… Tenha paciência e fique de olho para ver o ponto certo, fure com um garfo a parte de dentro da abóbora, se estiver macio e o garfo entrar com facilidade então está bom.
Para servir você pode cortar as fatias de abóbora recheada e deixá-las como uma flor aberta com o recheio caindo… Ou sirva às colheradas raspando a abóbora ao pegar o recheio (é o modo como eu prefiro servir).
Dicas importantes
Cozinhe as batatas antes pra que elas não fiquem duras ou cruas, o mesmo vale pra caso você queira usar cenouras!
Se você não gosta de passas pode colocar abacaxi, ameixas, damasco ou qualquer outro ingrediente que dê um toque agridoce na receita.
A parte da ‘tampa’ pode ser picada em cubinhos e inserida como recheio da abóbora junto com os legumes!
Lembre-se que as sementes que não usamos nesta receita são uma boa fonte de nutrientes e podem ser batidas em vitaminas, tostadas ou podem ser moídas para fazer uma farinha nutritiva… Nada da abóbora se desperdiça!
1 Comentário. Deixe novo
Falta muitas coisas na sua explicação, tipo, como faço com o curry? Nunca usei curry em nada na minha vida, tive que ver vídeos de outras receitas com curry pra entender melhor, e a abóbora tem que ser toda envolvida ou só na casca? Então, criar tópicos de passo a passo seria melhor.
Adorei as dicas que destes sobre a tampa da abóbora, cortei e guardei pra usar depois.
Espero que minha opinião te ajude a pensar sobre é melhorar seu site daqui pra frente.