A terapia com cristais e pedras é uma técnica milenar de autocura, reconexão com a nossa essência, equilíbrio energético e liberação de sentimentos ou crenças limitantes.
Durante o período onde as únicas farmácias que a humanidade tinha a sua disposição eram os bosques e florestas, os cristais e as pedras se tornaram grandes aliados que além de fazer o reequilíbrio energético do ser humano eram também utilizados tanto como talismãs (amuletos de sorte ou poder) quanto estimulantes da boa saúde.
Hoje muitas pessoas tem resgatado esses saberes ancestrais. É comum ver pessoas buscando conhecer mais a respeito de pedras e cristais e de suas propriedades energéticas e curativas.
Os cristais podem ser usados tanto para tratamento com humanos quanto em animais, plantas e lugares… Aqui em casa os cristais são utilizados nos ambientes, nos animais (que adoram ficar pertinho das pedras), no jardim e em nosso dia a dia.. O benefício? Uma fonte de beleza e energia sempre disponível a nós!
Conheça as principais formas de uso medicinal das pedras e cristais!
Elixir ou água energizada com cristais e/ou pedras.
O elixir de pedras e cristais ou como também é chamado de ‘água energizada’ é uma forma antiga de se obter uma conexão com o cristal desejado e suas propriedades curativas.
Antes de realizar a técnica é preciso pesquisar se a pedra escolhida não é toxica: ATENÇÃO EXISTEM ALGUMAS PEDRAS QUE SÃO TÓXICAS QUANDO INGERIDAS, então pesquise sempre antes!
Para fazer um elixir de cristal basta colocar a pedra ou cristal dentro de uma garrafa de vidro e deixar por algumas horas coberta com água, depois basta ir bebendo e sempre preenchendo a garrafa com mais água filtrada sem deixar que a água acabe.
Caso você queira a energia de uma pedra que é tóxica é possível colocar as pedras ao redor da garrafa ou filtro de água, assim também estará emanando a energia para a água sem o risco de intoxicação.
Meditação com cristais e/ou pedras.
Muitas pedras facilitam a meditação, estimulam a percepção de energias mais sutis e nos conectam com o nosso ‘eu interior’.
Existe um grande número de pedras utilizadas por pessoas que desejam aprimorar-se no auto-conhecimento, na paz interior e no equilíbrio mental.
Aqui estão algumas pedras que são ótimas para a meditação: Lápis Lazúli, Selenita, ametista, celestita e cristal de quartzo.
Reequilíbrio energético dos chakras.
Os cristais são muito utilizados em tratamentos energéticos para reequilibrar os chakras, que segundo a tradição da medicina védica (indiana), são pontos por onde a energia se concentra e flui pelo corpo.
No nosso corpo temos dezenas de chakras em diferentes partes, porém esses tratamentos com cristais geralmente são feitos nos 7 principais chakras, posicionando pedras sobre esses pontos.
Aqui vai uma lista de pedras utilizadas em cada chakra:
Chakra Coronário – Cristal de quartzo , ametista, moldavita, angelita.
Chakra Frontal – Lápis Lazúli, Azurita, quartzo azul, cristal de quartzo ou quartzo branco.
Chakra Laríngeo – Água marinha, sodalita, ágata azul, crisocola, topázio azul.
Chakra Cardíaco – Quartzo rosa, quartzo verde, calcita rosa, esmeralda, amazonita, malaquita.
Chakra Plexo Solar – Citrino, calcita mel, topázio imperial, jaspe amarelo e enxofre.
Chakra Umbilical – Calcita laranja, olho de tigre, ágata cornalina e opala de fogo.
Chacra básico – Turmalina, granada, bronzita, jaspe vermelho, quartzo fumê, hematita e ônix.
Yoni Egg e cura do feminino.
Yoni Egg é um cristal lapidado de forma oval, podendo ser de diferentes pedras (com exceção das tóxicas), que serve para a cura do corpo feminino.
De diferentes tamanhos os ovos de Yoni trabalham tanto no aspecto sutil agindo no emocional e energético do corpo feminino, quanto no aspecto físico atuando diretamente na musculatura do assoalho pélvico, na lubrificação vaginal e na irrigação sanguínea do canal vaginal.
O ovo de Yoni, ou como é popularmente chamado de Yoni Egg, é utilizado inserido no canal vaginal e serve como instrumento para o pompoarismo e meditação relacionada a contrações do assoalho pélvico e respirações conscientes.
Ele ajuda a fortalecer a musculatura vaginal e a aumentar a sensibilidade do canal vaginal, proporcionando maior autoconhecimento sobre o corpo feminino e otimizando assim o prazer sexual.