Olá pessoal! Acompanho a fan page pelo facebook e resolvi compartilhar a minha história com o Marcelo.
Estamos juntos desde 2006. Sempre gostamos muito de animais e só em meados de 2013 começamos a atuar com mais afinco na causa animal (leia-se cães e gatos, basicamente). A gente nunca havia pensado a respeito de estender nosso círculo de compaixão também para outro animais, até que em agosto de 2014, zapeando a tv por “coincidência” nós paramos num canal onde uma vegetariana estava sendo entrevistada, mostrando o projeto Segunda Sem Carne. Nesse dia Marcelo me disse: “Vamos parar de comer carne?” e eu disse: “uai, vamos!”. Lembro ainda que nesse dia minha mãe tinha comprado carne e resolvemos parar no dia seguinte.
Desde o dia 17/08/2014 paramos definitivamente de nos alimentar com carne e seguimos viagem! Não sentimos dificuldade em nos adaptar a uma rotina sem carne… E quando a gente começa a ler sobre o assunto, a pesquisar, a assistir documentários e ver o tamanho do sofrimento envolvido, fica mais fácil ainda.
Então, em janeiro desse ano depois de ler o livro “Por que amamos cachorros, comemos porcos e vestimos vacas”, eu decidi parar com os derivados. Já estava flertando com o veganismo, já tinha parado de consumir leite (sempre tomei leite da roça) mas ainda era muito viciada em queijo e essa foi a parte mais difícil pra mim.
Embora o livro não fale muito sobre o veganismo, foi o que faltava para que eu tomasse a decisão de mudar. As duas primeiras semanas foram difíceis pois estava tão acostumada com queijo que não conseguia pensar em outras coisas pra comer, especialmente no café da manhã! Então, comecei a ler mais sobre o assunto, a pesquisar receitas e agora partilho minhas experiências no instagram @virandovegana.
O Marcelo pouco tempo depois de eu ter começado também resolveu se tornar vegano e eu não poderia ficar mais feliz, não só por ele, mas pelos animais, é claro.
No começo é sempre um pouco mais complicado, mas depois tudo se torna muito simples e natural. Os benefícios foram e são muitos: o corpo melhora, as doenças se vão… E a nossa espiritualidade também começa a se desenvolver. Mas o mais bacana tem sido poder falar sobre veganismo para mais pessoas, mostrar pra elas que uma vida sem exploração animal é absolutamente possível e simples.
2 Comentários. Deixe novo
Fiquei super feliz em poder partilhar nossa história aqui! Super beijo pra vocês
É uma honra e uma delícia podermos divulgar uma história de amor verdadeiro que abraça a causa animal e inspira a todos nós!
Gratidão e beijos libertários, Debbi C’ruz.