Pasta de cenoura

Eu amo comer torradas com pastinhas de soja, sempre compro um potinho dessas pastas que vendem no supermercado, geralmente são de ‘soja com azeitona’ ou ‘soja com cenoura e cebola’…

Eu gosto tanto que acabo comendo pra caramba, mas fico realmente preocupada com a quantidade de óleo, conservantes  e sal que essas pastinhas podem conter, e pra sabermos se algo é saudável ou não nada melhor do que colocar a mão na massa e fazermos nós mesmos!

Eu não sei como eles fazem essas pastinhas, mas elaborei uma receitinha que fica muito parecida e é super fácil de preparar, então para todos os marmanjos e moçoilas que não tem prática na cozinha esta receita é mega simples!

Ingredientes

1 Cenoura grande
1 Col. de sopa bem cheia de maionese vegetal (veja uma receita caseira aqui)
1 Cebola pena picada
1 Caixa de creme de leite de soja (veja uma receita caseira aqui)
Azeite
Azeitonas (opcional e a gosto)
Alho, sal e temperos a gosto

Modo de preparo:

Rale a cenoura, quanto mais fininha melhor.

Em uma panela coloque a cebola picadinha (se você quiser pode colocar um pouquinho de alho),  e doure no azeite, cuidado pra não deixar queimar.

Quando a cebola estiver levemente dourada coloque a cenoura na panela, se você ao invés de ralar resolveu cortar acrescente um tiquinho de água pra ela ficar um pouco mais macia, caso contrário deixe que ela incorpore o sabor da cebola por uns 2 minutinhos, você poderá colocar os temperos nesta hora, mexa para não deixar queimar.

Se quiser acrescentar azeitonas este é o momento!

Abaixe bem o fogo, adicione o creme de leite de soja e a maionese, veja se está bom de sal.

O creme de leite de soja geralmente é adocicado, então mesmo que você já tenha posto sal antes é sempre bom dar mais uma provadinha pra conferir, como ele também tem um sabor muito característico você poderá colocar ainda um pouco mais dos temperos…

Desligue o fogo. Se você deseja colocar temperos frescos como cheiro verde a hora é esta.

Espere esfriar e guarde em um potinho com tampa dentro da geladeira por até uma semana.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Pesquisar no site