Verrine é o nome que damos aos ‘pratos’ que na verdade não são servidos em pratos mas sim em copos! Chique não é?! Pois é, a vantagem disso é que podemos criar combinações lindas e saudáveis (ok, nem sempre muito saudáveis)…
Verrine é um ‘prato’ típico da França e por isso entra na nossa lista internacional com a bandeira francesa!
Nesse post irei ensinar 3 versões de verrine vegano com os mesmos ingredientes de base, dois deles sendo crudívoros e super saudáveis e um que é a minha paixão e não é crudívoro.
Todos são lindos e saborosos e agradam a diferentes paladares.
Ingredientes
1 manga grande e bem madura (é muito importante que ela esteja bem doce).
2 Kiwis
Creme de leite de castanha de caju – para ver a receita clique aqui *
Para acompanhamentos
Coco fresco ralado
Chia/farinha de chia – nozes
Paçocas
Uso um acompanhamento para cada versão apresentada
*Você pode adoçar o creme de leite de castanha de caju usando ameixas para bater junto ou usando qualquer outro adoçante de sua preferência como açúcar, melado ou glucose….
Modo de preparo
Bata a manga no liquidificador de preferência sem adicionar água nenhuma, se ela estiver bem madura você conseguirá isso.
Ao lado você vê o passo a passo da minha montagem, mas vou explicar aqui para deixar ainda mais claro:
Primeiro coloque uma camada do seu acompanhamento, no primeiro copo coloquei paçoca, no segundo coco ralado fresco e no terceiro coloquei farinha de chia.
Depois coloquei o creme de manga.
Com cuidado no primeiro pote coloquei kiwis que foram cortados em rodelas e cada rodela foi dividida ao meio, desci com eles pela lateral do copo e pressionei com uma colher para que aparecessem no vidro. Fiz a mesma coisa no terceiro copo. No segundo copo coloquei kiwis picados.
Coloquei o meu creme de leite de castanha de caju cuidadosamente sobre todos os 3 copos.
Para finalizar coloquei paçoca e 1 rodela de kiwi no primeiro copo, coco ralado no segundo e mais creme de manga e uma noz sobre o terceiro.
Leve a geladeira e sirva bem geladinho o Verrine de manga e kiwi!