O edamame parece ervilha fresca, mas trata-se do grão da soja verde ainda na vagem! Essa iguaria já é uma conhecida dos amantes de comidas orientais pois é oferecida em diversos restaurantes como aperitivo… Mas agora você consegue encontrar o edamame em mercados (na versão congelada) e até em algumas feiras.
Essa é uma receita muito prática, pois o edamame é simples de preparar, então deixa eu te contar que essa delicinha é rica em fibras, proteínas, vitaminas A, B e C e antioxidantes.
Se encontrar no mercado com uma embalagem da soja verde em vagem pode comprar que é um aperitivo pra lá de saboroso!!!
Essa receita vai entrar na nossa lista de receitas internacionais com a bandeira da China que é o país de onde surgiu o consumo do edamame.
Ingredientes
- Um pacote de edamame
- Água o quanto baste
- Sal a gosto
Modo de Preparo
Você pode preparar o edamame de 3 formas e vou te ensinar as 3 aqui!
A primeira consiste em colocar água numa panela, levar ao fogo para ferver e assim que começar a ferver acrescentar as vagens, depois de 3 minutos é só escorrer e colocar sal a gosto por cima.
A segunda forma é pré-aquecer o forno a 180° e colocar o edamame espalhado num tabuleiro com sal por cima e deixar por 10 minutos.
A terceira e não menos importante forma de preparo é cozinhar no vapor por 5 minutos e depois acrescentar sal a gosto.
Agora atenção ao detalhe para comer: A vagem não é comestível, você deve puxar com os dentes os grãos e descartar a vagem depois. O sal é posto sobre a vagem para garantir que ao encostar a boca para remover os grãos você pegue uma quantidade de sal para dar sabor ao grão da soja.
Ao servir deixe sempre um potinho para o descarte das vagens ao lado.
Essa é uma ótima opção de aperitivo ou entrada.