Geleia de romã

Aqui vai uma receitinha maravilhosa de geleia de romã para adoçar não apenas o seu dia mas todo o seu ano!

A romã é uma fruta linda e saborosíssima, então vale a pena ao menos uma vez no ano procurar por ela e colocá-la na mesa… Se você não se convenceu ainda vou contar alguns dos muitos benefícios da romã:

Ela possui muitas vitaminas, C, A, E…Além de ser riquíssima em acido fólico e cálcio.

A romã é um poderoso antioxidante que ajuda a prevenir cânceres de diversos tipos, doenças ósseas, cardíacas e sanguíneas, pra ter uma noção os especialistas dizem que ela possui até 3 vezes mais antioxidantes que o vinho!

Além de ter um sabor doce e muito agradável ela é um potente anti-inflamatório natural e tanto suas sementes quanto sua casca e folhas podem ser utilizadas em diversos preparos, como chás, geleias (como é o caso dessa receitinha), sucos…

 Essa é uma receita israelense e a romã é uma das espécies de frutas que coroam a terra de Israel e está muito presente na cultura do povo israelense, sendo fruta indispensável na mesa de rosh hashaná (o ano novo judaico).

Ingredientes

2 Romãs

7 Colheres de sopa rasas de açúcar ou melado

Modo de preparo

Separe os gruminhos da romã colocando-os em uma panela e despeje a açúcar por cima.

Em fogo médio vá mexendo para incorporar a mistura, mexa algumas vezes ao longo do tempo e deixe que a romã fique com uma consistência mais firme e com uma calda bem roxa.

Conserve em um pote com tampa na geladeira!

Dicas importantes

Você pode alterar a quantidade de açúcar da receita para deixá-la do seu gosto, eu particularmente faço com essa quantidade por acreditar que  7 seja um número especial e como geralmente eu uso essa receitinha em datas especiais acho que cai bem, mas isso depende do gosto de cada pessoa para geleias, então fique a vontade para alterar.

 Como eu disse a casca também pode ser utilizada e uma boa forma de combater dores de garganta é usando a casca para fazer um chá de infusão, então não precisa desperdiçar nada!

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Pesquisar no site