Eu não sou muito fã de acelga, mas tenho que admitir que essa receita é realmente muito saborosa e que até mesmo eu aprovei e repeti!
A acelga é também chamada de couve chinesa, então na hora de ir as compras lembre-se disso!
Em geral a acelga é bem baratinha e pode ser encontrada facilmente… Por isso vamos aproveitar esse ingrediente incrível e acessível, mas se o preço e a facilidade de encontrar esse ingrediente não te convencem a comprar eu vou contar um pouquinho sobre os benefícios da acelga pra que você coloque-a de vez na sua dieta!
A acelga é rica em cálcio e por isso ajuda no desenvolvimento e na saúde óssea, assim como a maioria dos vegetais folhosos.
Ela ajuda através da vitamina K a manter o nosso cérebro e sistema nervoso funcionando com eficiência.
Na acelga conseguimos encontrar uma vitamina chamada ‘biotina’ e se você deseja ter cabelos fortes e que cresçam de forma mais saudável guarde bem esse nome pois essa vitamina consegue nos proporcionar as duas coisas, por isso em alguns rótulos de produtos de cabelo encontramos essa vitamina, você não precisa comer um monte de acelga por dia pra conseguir uma dose elevada de biotina, mas se comer todos os dias um pouquinho você terá um resultado incrível nos seus cabelos!
E falando em comer todo dia um pouquinho eu vou dar um motivo que até os carecas vão se sentir motivados a comer acelga: Existe um antioxidante poderosíssimo chamado ‘Luteína’, que é indispensável para a saúde dos nossos olhos e em uma xícara de acelga temos mais do que a recomendação mínima de ingestão diária de luteína recomendada pelos médicos! Esse antioxidante ajuda não apenas na saúde atual dos olhos como também atua na prevenção de doenças oculares que são comuns do avanço da idade!
Como se não bastasse ela ainda tem um componente que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue… O que é fundamental pra quem vive comendo comidas industrializadas (principalmente doces) pois essas comidinhas são lotadas de açúcares que não são nem um pouco amigos da nossa saúde!