Para quem é fã de comida agridoce esse nhoque de banana da terra cairá como uma luva!
Além de ser vegan, o nhoque de banana da terra também é sem glúten e usa pouquíssimos ingredientes… Tá bom demais pra ser verdade né?!
Se você quer uma opção saborosa de nhoque e quer sair do básico então pode apostar nessa receita que é sucesso garantido! O preparo não exige muita técnica e essa quantidade rende umas 4 porções.
Esse nhoque é selado na frigideira com azeite, outra forma de fazer é fritar em imersão com óleo… Mas aquele jeito tradicional de nhoque que é feito com água não funciona pra essa opção.
Que tal fazer um molho delicioso pro seu nhoque!? Confira o pesto de taiba, molho a bolonhesa vegano ou o molho de tomate cereja para massas.
Ingredientes
- 5 Bananas da terra
- 2 Xícaras de farinha – Usei a de arroz mas você pode usar amido de milho, farinha de grão de bico ou outra de sua preferência.
- 1 Colher de chá de sal
- Azeite o quanto baste para selar
Modo de Preparo do Nhoque de Banana da Terra
Comece colocando as bananas ainda com casca em um tabuleiro, leve-as para assar em forno alto por uns 15 minutos ou até que a casca fique completamente escura.
Depois descasque as bananas e coloque-as num recipiente, amasse-as com a ajuda de um garfo para formar um purê homogêneo.
Acrescente o sal e uma xícara e meia da sua farinha, mexa bem até obter uma mistura encorpada e consistente.
Polvilhe um pouco do restante da farinha sobre uma bancada, é hora de colocar uma parte da massa do nosso nhoque de banana da terra sobre ela e com cuidado e delicadeza formar um rolinho, não é preciso sovar ou acrescentar mais farinha dentro da ‘massa’, apenas enrole com o auxilio da farinha da bancada.
Corte o rolinho em pedaços iguais e vá reservando, repita o processo até acabar a massa.
Com todo o nhoque cortado é hora de acrescentar azeite numa frigideira e selar os nhoques até que dourem em fogo médio, é bom usar uma frigideira antiaderente para que não grudem.
Sirva em seguida!