Farofa de taioba

Se você também ama farofa, então, está na hora de fazer farofa de taoiba e dar uma inovada na hora de preparar esse acompanhamento que permeia a culinária brasileira e combina com quase tudo!

A farofa de taioba pode ser utilizada no lugar da farofa de couve, pois além de ser muito semelhante ela é rica em ferro, cálcio,  vitaminas A e C, fósforo e ainda é uma boa fonte de fibras!

A taioba é uma verdura considerada PANC – planta alimentícia não convencional, mas tem ganhado destaque nos últimos meses e tem aparecido com mais frequência em alguns supermercados e feiras, ela já é um alimento consumido em maior escala em Minas Gerais e agora tem crescido em busca e  em consumo em outros estados.

Ingredientes

  • 5 Folhas de taioba
  • 2 Copos de farinha de mandioca
  • 3 Dentes de alho
  • 2 Colheres de sopa de azeite
  • Sal a gosto

Modo de Preparo

Para fazer a farofa de taioba é simples: Comece lavando bem as folhas.

Pique a taioba em tiras não muito grossas.

Descasque e pique o alho, colocando-o numa panela aquecida com o azeite, deixe dourar para só então acrescentar a taioba.

Misture bem e deixe a taioba cozinhar por uns 3 minutinhos, ela irá murchar e soltar um pouco de líquido, espere para que o líquido seque e só depois vá acrescentando a farinha de mandioca aos poucos e vá mexendo.

Depois de acrescentar a farinha coloque uma pitada de sal e depois de alguns minutinho quando ela estiver levemente torrada, sua farofa de taioba estará pronta, pode desligar o fogo!

Artigos Relacionados

1 Comentário. Deixe novo

  • gostei muito, já gostava de comer taioba, mas ainda não tinha o conhecimento sobre todos os benefícios dela, fico agradecida pelo os grandes benefícios da mesma, como taioba desde criança, mas não sabia de todos esses benefícios e receitas, obrigadôooo, vou passar á comer mais em menos tempo. Obrigado mesmo.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Pesquisar no site