Essa receita de cuscuz de portobello veio para te fazer ter mais opções de cuscuz na hora de preparar entradas ou acompanhamentos para os seus pratos, ele é saboroso, leve e muito simples de preparar!
O cuscuz de portobello pode substituir o arroz em refeições e você pode acrescentar outros ingredientes a ele como damasco, passas, nozes e outras coisas que você desejar.
O cuscuz utilizado aqui é aquele tipo árabe/italiano… Que tem flocos pequenos e delicados, feito de semola de grano duro (portanto tem glúten) e que é grafado originalmente como “cous cous”.
Ingredientes
- 1 Copo de cuscuz ainda não hidratado.
- 100g de cogumelo Portobello.
- 1 Cebola pequena.
- 100g de tomate cereja.
- 3 colheres de sopa de azeite.
- Sal e cebolinha a gosto.
Modo de Preparo
Coloque o cuscuz para hidrata em uma panela com um copo não muito cheio de água morna. Abafe e deixe por 15 min. enquanto prepara os outros ingredientes da receita.
Limpe, remova o talo e corte o portobello em pedaços não muito pequenos.
Descasque e pique a cebola, pique a cebolinha e corte rodelas de tomate cereja.
Numa panela ou frigideira adicione a cebola e um fio de azeite, em fogo médio deixe até dourar. Na sequência adicione o Portobello e misture bem, deixe refogando por aproximadamente 3 min. e só então acrescente o tomate cereja. Deixe mais 2 minutos e desligue o fogo.
Adicione a cebolinha e o sal, vá provando para ver o quanto basta.
Após o tempo de hidratação do seu cuscuz você deverá soltá-lo com a ajuda de um garfo, desfazendo os pedaços grandes, neste momento adicione o azeite aos poucos para auxiliar nessa etapa.
Com o cuscuz hidratado e soltinho é hora de adicionar o refogado de portobello e mais uma vez misturar bem.
Acrescente mais sal se necessário e está pronto o seu cuscuz de Portobello!