Que tal fazer uma bruschetta de shitake para deixar o seu dia ainda mais saboroso?
O shitake é um cogumelo que facilmente encontramos em mercados, feiras e até lojas de produtos naturais, o que iremos usar nessa receita é o fresco.
A bruschetta de shitake é um ótimo aperitivo para servir de entrada antes de refeições, pode ser usada em eventos como um salgadinho chique (aí vale a pena investir em torradinhas bonitas) e complementa muitíssimo bem cafés da manhã e lanches.
Como a bruschetta é uma comida tipicamente italiana essa receitinha vai para a nossa lista de receitas internacionais com a bandeira da Itália!
Se você fizer e aprovar essa receitinha talvez você também queira conhecer a Bruschetta Primavera e Brasileirinha e a Bruschetta de Shimeji!
Ingredientes
- 200g de shitake
- 1 Cebola
- 5 Colheres de shoyu
- óleo de gergelim a gosto (opcional)
- 3 Pães franceses para fazer as torradas
- 1/2 Copo de molho de tomate caseiro
- Azeite o quanto baste
Modo de Preparo da Bruschetta de Shitake
Vamos começar cortando rodelas do pão francês, em seguida coloque-as em um tabuleiro e leve-as para assar em forno médio por aproximadamente 15 minutos, para que fiquem crocantes.
Enquanto as torradas assam é hora de fazer o shitake!
Descasque e pique a cebola, coloque-a em uma panela com azeite, aproximadamente umas 5 colheres de sopa, deixe murchar em fogo baixo.
Enquanto a cebola murcha é hora de cortar o shitake em cubinhos, certifique-se de que o cogumelo está bem limpo.
Coloque o cogumelo na cebola, misture bem, acrescente o shoyu, deixe cozinhar por 3 minutos em fogo médio e só então coloque o óleo de gergelim.
Misture tudo e desligue o fogo.
Quando você tirar as torradas do forno coloque uma colherada de molho de tomate em cada torrada e o shitake por cima, leve para assar por mais 5 minutinhos e sirva a sua bruschetta de shitake em seguida!